Google+

Aplicativos para Smartphones e Tablets

Levando em conta o rápido e recente crescimento do uso de tecnologias móveis com acesso à internet, a Prefeitura de Blumenau abre, a partir de agora, um espaço para parcerias com empresas do ramo tecnológico interessadas em desenvolver aplicativos para smartphones e tablets que possam oferecer informações institucionais ou serviços de utilidade pública para o munícipe de Blumenau e região.

Caso você e sua empresa tenham interesse em desenvolver um aplicativo destinado a dispositivos móveis para uso da Prefeitura, entre em contato conosco por meio da Secretaria de Comunicação, no telefone 3381.6995 ou pelo e-mail: portal@blumenau.sc.gov.br.

Os requisitos básicos para firmar a parceria são:

- Fornecimento e manutenção ao usuário final e ao município totalmente gratuitos do aplicativo;
- Ferramenta de conteúdo exclusivamente informativo institucional, sem qualquer uso ou apelo comercial;
- Padrões mínimos de funcionalidade (rodar no sistema Android ou iOS ou Blackberry ou Windows Phone 7 ou outros, ainda, que venham a ser implementados) e qualidade visual (projeto gráfico);
- Avaliação preliminar de uma Comissão Técnica da Prefeitura.

Fila Única CEIs | Download: iOS e Android

Os pais de crianças que aguardam vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIs)  podem verificar a situação da espera no novo aplicativo da Prefeitura de Blumenau. 
O sistema Fila Única CEIs, que organiza e publicita as vagas nas creches da Prefeitura, faz parte da busca pela total transparência nos serviços públicos. 
Via o número de protocolo o responsável pode acompanhar a situação nas filas que cadastrou a criança.
Basta clicar no botão "+" para seguir o protocolo, visualizar as posições e receber notificações quando for convocado o protocolo para efetuar matrícula no CEI.

 

Fila Única Cirurgia | Download: iOS e Android 

Com o número do protocolo, o cidadão que aguarda ser chamado para uma cirurgia de média complexidade no município pode acompanhar o andamento da sua posição na fila de espera.
Para isso, a partir de agora a Secretaria Municipal de Saúde vai inserir os dados dos pacientes no presente sistema e chamá-los, gradativamente, para receber seu protocolo. Esse número de acesso será exclusivo do paciente e o garantirá o sigilo das informações.
NÃO é necessário que você se dirija à Secretaria para obter seu protocolo.Basta aguardar ser contatado.
É muito importante que você mantenha seu cadastro atualizado, garantindo assim que você seja chamado quando chegar sua vez.Se você mudou de endereço ou telefone entre em contato com a Gerência de Regulação através de um dos contatos existentes no final desta página.
Orientações:
1. Clique em "+", informe o número do seu protocolo para seguir;
2. Será apresentada a especialidade a qual há indicação de sua cirurgia e a sua posição atual na fila de espera;
3. Os dados apresentados estão ordenados de acordo com a data de entrada na fila;
4. Você receberá notificações sobre a posição e estado do seu protocolo;
5. Você poderá acompanhar de imediato os seus protocolos.
 

ALERTABLU - Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos de Blumenau | Download: Android 

O aplicativo conta com diversas funcionalidades. Uma das principais é que na tela inicial o usuário pode acompanhar em tempo real o nível do rio e a situação daquele momento, como estado de vigilância, atenção, alerta e prontidão. Caso o nível do rio esteja em estado de prontidão, o sistema passa a mostrar a previsão do nível para a próxima hora. Além disso é possível cadastrar locais para monitorar caso a rua cadastrada tenha a sua cota dentro da previsão no nível para as próximas horas, o aplicativo emite um alerta ao usuário avisando sobre a previsão. 

 

 AZbus - Seu guia de ônibus, de A a Z | Download: Android

O Azbus é um aplicativo para smartphones que mostra todos os horários de ônibus e itinerários de Blumenau. Nele você pode favoritar sua linha mais usada, ativar alarmes para não perder o horário do ônibus, filtrar pesquisas por terminal, dia de semana ou fins de semana, além de estar totalmente informado sobre o transporte público da cidade. O Melhor de tudo é que você não precisa estar sempre conectado na internet para receber essas informações, apenas quando houver alteração de horários.   

 

 

Utilitário de Blumenau | Download: iOS 

 Através desse aplicativo desenvolvido para iPhone, você poderá ter acesso a informações úteis sobre a cidade de Blumenau. Acesse o calendário de eventos do município, visualize o nível do rio ao vivo, bem como as novas cotas de enchente, se atualize com as últimas informações dos twitters oficiais da Prefeitura, do Trânsito e muito mais. No mesmo aplicativo, você também tem acesso a uma lista de telefones úteis e de emergência do município.

 

Guia Blumenau | Download: iOS e Android
A cidade de Blumenau, a Secretaria de Turismo de Blumenau e o Parque Vila Germânica prepararam um super guia turístico para você! Nele você vai encontrar tudo o que você precisa saber para aproveitar ainda mais Blumenau como atrativos turísticos, bares e restaurantes, compras, entretenimento, hospedagem, roteiros, turísticos, serviços e transporte.

 

 

Oktoberfest | Download: iOS e Android
Inspirada na versão de Munique, a Oktoberfest Blumenau, em sua 30ª edição, está totalmente consagrada no país como uma festa alegre e democrática e que atrai um público de todas as classes, das mais variadas faixas etárias e vindas de todos os cantos do Brasil e inclusive de outros países. Através do aplicativo você irá ficar por dentro de todas as informações e novidades da festa mais alemã do Brasil.

 

Agenda Cultural | Download: iOS e Android

A Fundação Cultural de Blumenau coloca a disposição seu aplicativo para Smartphones e Tablets, com informações úteis para quem aprecia a arte, a música, o teatro e as mais variadas formas de expressão difundidas em seus espaçõs. As novidades do meio e a agenda podem ser facilmente acessadas, basta baixar gratuitamente o serviço. O aplicativo é simples, leve e automatizado destinado a todos que desejam acompanhar os eventos realizados pela Fundação Cultural de Blumenau.