Google+

Vila Segura já recebeu 2.600 pessoas na 34ª Oktoberfest
No espaço é possível fazer gratuitamente o teste com o bafômetro educativo.

O Vila Segura, iniciativa do Parque Vila Germânica em parceria com o Seterb para alertar o público sobre a perigosa mistura entre álcool e direção, já recebeu 2.600 pessoas nesta 34ª edição da Oktoberfest. O espaço, localizado em frente ao Setor 1, oferece gratuitamente o teste com o bafômetro educativo para as pessoas verificarem se estão aptas a dirigir e óculos para simulação do estado de embriaguez, uma das grandes novidades na festa deste ano.

O diretor de Trânsito do Seterb, Felipe Bueno, acredita que a procura pelo estande do Vila Segura está relacionada à localização do espaço, de grande visibilidade, e aos óculos simuladores de embriaguez. “As pessoas ficam interessadas em participar da simulação, em analisar os efeitos que o álcool pode causar e o risco que traz ao volante”, destaca.

No local, são disponibilizados cinco tipos de óculos: baixo, noturno, embriaguez com distúrbios, crepúsculo e grave. Para participar da simulação, a pessoa passa pelo teste do bafômetro para verificar o nível de teor alcoólico. Os óculos do tipo baixo simulam o efeito de quem teve o nível entre 0,2 e 0,4 mg/l no teste; os óculos do tipo embriaguez com distúrbios são indicados para quem teve entre 0,4 e 0,6 mg/l; os óculos do tipo grave servem para o resultado entre 0,6 e 0,8 mg/l; e os óculos do tipo noturno simulam a falta de iluminação no ambiente, e o crepúsculo, o excesso de luz no ambiente.

“Com as atividades, esperamos realmente que as pessoas reflitam e descartem a ideia de dirigir após o consumo da bebida alcoólica, pois o risco é muito grande e pode trazer sérias conseqüências”, salienta. O Vila Segura funciona de quarta a domingo. Na quarta e quinta-feira, das 19h à 1h; sexta-feira e sábado, das 19h às 3h; e domingo, das 16h às 23h. 

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva 



postada em 18/10/2017 13:38 - 935 visualizações



Fotos