Google+

Sistema DetranNet ficará indisponível para consulta neste fim de semana
Sistema para consulta de dados de motoristas e veículos passará por manutenção.

O motorista que for abordado pela Guarda de Trânsito das 8h deste sábado, dia 12, às 7h de segunda-feira, dia 14, sem a habilitação e/ou o documento do veículo ou com a habilitação e/ou o documento do veículo vencido terá automaticamente o veículo encaminhado ao pátio da autarquia. Isso porque mesmo que em processo de regularização, a Guarda de Trânsito não terá acesso o acesso online ao sistema DetranNet para consultar os dados da habilitação do motorista e do documento do veículo.

Durante o período, o sistema informatizado DetranNet, mantido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC), ficará indisponível para consulta de dados. O sistema passará por uma atualização pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Segundo o Detran/SC, o sistema não poderá atender aos cidadãos, usuários e empresas credenciadas pelo órgão e será restabelecido a partir das 7h do dia 14, conforme previsão do Ciasc.

O motorista que tiver o veículo removido ao pátio, deverá se dirigir ao Seterb no setor de atendimento na segunda-feira, dia 14, a partir das 8h, para fazer a liberação. O motorista ou uma pessoa com procuração deverá apresentar o documento atualizado, pegar os boletos das taxas de entrada do pátio, diária e guincho (que variam de valores conforme o tipo de veículo) para pagamento e retornar ao Seterb apresentando o pagamento dos boletos. Após isso, irá ao pátio da autarquia para retirar o veículo. Para a liberação de veículos, o setor de atendimento do Seterb funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio da Rodoviária, na Rua Rua 2 de Setembro, 1.222, bairro Itoupava Norte. Já o pátio funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e está localizado na Rua Doutor Pedro Zimmermann, 2.430, bairro Itoupava Central.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva 



postada em 11/08/2017 17:54 - 162 visualizações