Google+

Seterb apresenta a vereadores proposta da Blumob para pintura de ônibus
Recurso da pintura seria direcionado para modernização da informações nos terminais

O presidente do Seterb, Carlos Lange, apresentou aos vereadores do município na manhã desta quinta-feira, dia 14, uma proposta da concessionária do transporte coletivo urbano com relação à pintura dos ônibus usados do sistema. A empresa BluMob sugere manter os veículos na cor branca e investir o recurso destinado para a pintura dos 142 ônibus, um total de R$ 264.750,48, na modernização do sistema de informação aos usuários nos terminais, por meio de uma comunicação visual mais moderna, clara, completa e de fácil compreensão.

O contrato de concessão da nova licitação do transporte urbano orienta que a empresa mude a cor dos veículos usados para a mesma cor dos veículos novos, ou seja, prata. Porém, a autarquia entende que esse recurso para a pintura pode ser melhor destinado.  “Observamos que utilizar o investimento necessário à pintura em melhorias no sistema de transporte coletivo em benefício direto ao usuário pode ser mais importante do que mudar a cor dos veículos, tendo em vista que todos esses veículos usados serão substituídos logo pela empresa”, ressalta Lange. “Dessa forma, o usuário poderá acompanhar melhor a substituição dos ônibus”, conclui.

A proposta da Blumob consiste em desenvolver e implantar um projeto de comunicação visual novo, com identificação das rotas e terminais por cores, bem como símbolos de acordo com a característica de cada bairro ou região. Essas duas características facilitam a assimilação das linhas e dos pontos que os usuários utilizam para se locomoverem pelo município a exemplo do que já ocorre em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e do exterior.

Seterb, Prefeitura e Blumob estavam em tratativas sobre a padronização da cor dos veículos há algumas semanas. Utilizar o recurso para investir no sistema e beneficiar diretamente o usuário foi a maneira mais adequada na avaliação dos envolvidos, devido à previsão de substituição dos veículos usados por ônibus zero quilômetro em pouco tempo, conforme previsão do edital de licitação e contrato de concessão do serviço. A partir da aprovação da proposta, será estabelecido um cronograma para a instalação da comunicação visual nos seis terminais. 

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 14/09/2017 11:24 - 184 visualizações



Fotos