Google+

Eventos modificarão o trânsito neste fim de semana
As alterações temporárias são necessárias para a realização de eventos.

Neste fim de semana, o trânsito de Blumenau terá algumas alterações temporárias em decorrência da realização de eventos, como corridas, desfiles e procissão. No sábado, dia 7, a Escola Básica Municipal (EBM) Henrique Alfarth promoverá uma corrida rústica, com largada da Ponte Preta, no bairro Progresso. Os participantes percorrerão a Rua Ruy Barbosa em direção à escola. Agentes de trânsito farão o acompanhamento para orientar os motoristas e corredores.

No mesmo dia, haverá o tradicional desfile da Oktoberfest no Centro, com início às 16h. Na ocasião, a Alameda Rio Branco, no trecho entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, será fechada às 14h, e a Rua 15 de Novembro, às 15h. Às 12h, não será mais permitido o estacionamento de veículos na Rua Getúlio Vargas, que ficará interditada a partir do início do desfile. As ruas transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) estarão abertas ao tráfego de veículos até as 15h50.

Já no domingo, dia 8, ocorrerá a Oktoberfest Run com percursos de cinco e dez quilômetros. A largada será às 8h, em frente ao Parque Vila Germânica. Na prova de cinco quilômetros, os participantes percorrerão as ruas Humberto de Campos e 7 de Setembro até o Colégio Sagrada Família, retornando à Vila pelo mesmo trajeto. A corrida de dez quilômetros passará pelas ruas Humberto de Campos, 7 de Setembro, Amazonas, Alameda Duque de Caxias, 15 de Novembro, Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio), Martin Luther, Indaial, Heinrich Hosang, Clara Mantau e Humberto de Campos até a Vila. Na ocasião, o trânsito será compartilhado, podendo ter interrupções momentâneas para a passagem dos corredores. A Guarda de Trânsito fará o acompanhamento.

Às 10h30, a Prefeitura de Blumenau promoverá o primeiro desfile da Oktoberfest na Vila Itoupava, que ocorrerá na Rua Henrique Conrad, do entroncamento com a Rua Erwin Manske até a esquina com a Rua Hermann Hein, na Sociedade Serrinha. O trânsito no trecho será interrompido às 9h30, com previsão de liberação às 12h. Durante o período, a linha de ônibus 104 – Vila Itoupava terá o trajeto desviado. Ela seguirá pela Pedro Zimmermann até o trevo de Luiz Alves, retornará pela Pedro Zimmermann, acessará a Hermann Hein e continuará pelo trajeto normal.

Além disso, uma procissão de Nossa Senhora Aparecida está programada para sair às 8h, da Paróquia José Operário, na Rua Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A procissão seguirá pelas ruas Engenheiro Udo Deeke, 2 de Setembro, Avenida Lisboa, Paris até o santuário, no bairro Itoupava Norte. A Guarda de Trânsito orientará os motoristas e participantes durante o trajeto.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 05/10/2017 16:24 - 349 visualizações



Fotos