Google+


Atividades do Seterb no Festival da Cerveja envolvem 382 pessoas
Iniciativa teve o intuito de alertar os cidadãos de que álcool e direção não combinam.

O espaço do Seterb no 10º Festival Brasileiro da Cerveja atraiu a atenção do público durante os quatro dias de evento, com a participação efetiva de 382 pessoas nas atividades. Na ocasião, a Escola Pública de Trânsito disponibilizou o bafômetro educativo e os óculos simuladores de embriaguez com o intuito de alertar os cidadãos de que álcool e direção não combinam.

Os testes com os óculos contavam com três atividades lúdicas diferentes: um pequeno circuito em que a pessoa deveria completar; em seguida, painéis com imagens de situações cotidianas do trânsito em que a mesma respondia algumas perguntas; e, por fim, uma sequência de placas de trânsito para o participante acertar o significado de cada uma.

Segundo o diretor de Trânsito da autarquia, Felipe Bueno, muitas pessoas erraram conceitos básicos de segurança no trânsito e não reconheceram algumas placas de sinalização durantes os testes. “As atividades mostraram aos participantes que pequenas situações no trânsito podem ocasionar graves acidentes com as alterações geradas pelo álcool”, informou Bueno.

“Acredito que a presença da Escola Pública foi um sucesso porque quase 400 pessoas foram atingidas diretamente pela iniciativa e várias pararam para observar e perguntar sobre as atividades que estavam sendo realizadas. Além disso, despertou atenção de crianças e também de representantes de outras cidades que ficaram interessados em levar as ações para seus eventos”, concluiu.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 13/03/2018 09:51 - 209 visualizações



Fotos