Google+

Prefeitura conhece empresas interessadas em executar obras do Programa BID
Seis empresas apresentaram propostas para obras de mobilidade.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais, realizou nesta sexta-feira, dia 12, a abertura das propostas das Licitações Públicas Internacionais que contemplarão a execução das obras do Plano de Mobilidade Sustentável, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O trâmite aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação de seis empresas interessadas.

O pacote de mobilidade disposto no processo licitatório estava dividido em dois lotes e previa a realização das obras do Terminal integrado Oeste (Água Verde) e Terminal Integrado Norte (Itoupavas), que compõem o Lote 1; e o Lote 2 contendo a duplicação da Rua Humberto de Campos, no trecho próximo à Vila Germânica, a readequação da Rua General Osório, a implantação e pavimentação do binário da Rua Chile e da Rua República Argentina, e a implantação e a pavimentação do Corredor Estrutural Norte - este dividido em duas etapas.

O vice-prefeito e também Secretário do Programa de Mobilidade, Mário Hildebrandt, explica que a próxima etapa será a análise dos documentos recebidos. "Como o processo licitatório do BID é internacional, temos que cumprir com alguns trâmites e exigências legais. A partir da próxima segunda-feira, dia 15, temos o prazo de 15 dias úteis para a análise dos documentos recebidos e só então teremos o resultado dos vencedores", explica.

Todas as propostas e valores sugeridos durante o processo foram apresentados no Salão Nobre e registrados em ata firmada por todos os presentes e pela Comissão Especial de Licitação. As empresas vencedoras serão definidas por critérios técnicos, que além dos valores apresentados, devem obedecer a normas estipuladas e publicadas no edital. As obras contempladas pelo pacote do BID serão definidas de acordo com o número de propostas recebidas para cada lote, bem como do valor disposto para cada trecho e do valor disponível para a execução das obras.

O Prefeito Napoleão Bernardes está satisfeito com o andamento do processo e confiante no impacto positivo que as obras futuras terão na cidade. "A procura das empresas em nossas obras e o resultado dessa primeira etapa do processo demonstram que o caminho seguido até aqui é o correto. Blumenau terá ainda muito para comemorar com as grandes obras de mobilidade, que mudarão para melhor o trânsito e a vida do blumenauense", destaca.  

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin 



postada em 12/05/2017 18:09 - 386 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider