Google+

Prefeitura anuncia ordens de serviços para obras de mobilidade
Trata-se do maior investimento já realizado em obras estruturantes na cidade.

Foto: Marcelo Martins

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito Mário Hildebrandt apresentaram o Plano de Segurança Viária e o cronograma de assinaturas das ordens de serviços para cinco grandes obras de mobilidade. Avaliado em mais de R$ 90 milhões, o investimento é o maior já realizado em obras estruturantes na cidade. Os recursos advêm de financiamento obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para o prefeito, o Plano de Segurança Viária é uma ferramenta de extrema importância para o crescimento de Blumenau. “Com o plano concluído, teremos a condição efetiva de analisar todos os pontos do trânsito e de trafegabilidade de Blumenau, e a partir daí concretizar ações que melhorarão ainda mais a nossa mobilidade. É o maior conjunto de obras estruturantes da história de Blumenau e estamos muito felizes com a conclusão dessa etapa. É o início de uma nova fase e de muitas melhorias para a nossa comunidade”, destaca.

Na opinião do vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, a viabilização desse cronograma de obras é fruto do intenso trabalho realizado durante o primeiro semestre por toda a administração municipal. “Muitas secretarias estão envolvidas nesse processo e o resultado desse trabalho conjunto nós apresentamos hoje. É o maior conjunto de obras já apresentado em nossa cidade. O próximo passo é continuar trabalhando para a conclusão e entrega de todas essas obras”, destaca.

Cronograma de obras
As ordens de serviços serão assinadas na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, sempre às 19h, nas regiões onde as obras acontecerão.

- Segunda-feira, dia 14: início dos serviços do Terminal Integrado Oeste.
Local: Igreja Assembleia de Deus, na Rua Guilherme Poerner, 119, no bairro Água Verde.

- Terça-feira, dia 15: início dos serviços do Terminal Integrado Norte e da rótula entre as ruas Pedro Zimmermann e Mário Giese.
Local: Clube Alvorada, na Rua Gustavo Zimmermann, 4.840, no bairro Itoupava Central.

- Quarta-feira, dia 16: início dos serviços de duplicação da Rua Humberto de Campos, entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Deodoro.
Local: AMPE, na Rua Humberto de Campos, 245, no bairro Velha.

- Quinta-feira, dia 17: início dos serviços do binário das ruas Chile e República Argentina.
Local: AG do Centro, na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda.

- Sexta-feira, dia 18: início dos serviços de readequação da Rua General Osório.
Local: Salão Água Verde, na Rua General Osório, 3.300, bairro Água Verde.

Plano de Segurança Viária
Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes assinou a ordem de serviço para a elaboração do Plano de Segurança Viária de Blumenau. O projeto consiste no levantamento das atuais condições de trânsito e segurança viária do município, além de um diagnóstico dos equipamentos existentes atualmente para o monitoramento do tráfego.

Com base nisso, a Prefeitura executará um projeto para a implantação da Central de Controle de Operações (CCO) e realizará a aquisição de equipamentos modernos para o monitoramento do tráfego, formando, assim, o Sistema de Gestão de Trânsito.

Os trabalhos de levantamento das condições atuais e de elaboração do diagnóstico devem demandar cerca de seis meses. O prazo total para a implantação do CCO está estimado em um ano. O processo inclui ainda o treinamento e a capacitação dos servidores que farão a operação dos equipamentos da central. O investimento total do Plano de Segurança Viária é de R$ 6,6 milhões.

A apresentação feita na ocasião pode ser acessada no site da Prefeitura.

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin



postada em 10/08/2017 11:07 - 778 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins