Google+

Primeiro fim de semana da Magia de Natal reúne cerca de 16 mil pessoas
Na ocasião, houve a abertura, com o acendimento das luzes natalinas, e o primeiro Desfile.

Os primeiros dias da Magia de Natal foram movimentados. Os 15.865 visitantes que passaram pela Vila de Natal do Parque Vila Germânica no sábado, dia 11, e domingo, dia 12, tiveram a oportunidade de conferir a decoração e as luzes natalinas, interagir com personagens e aproveitar muitas atrações para todas as idades. Os destaques do primeiro fim de semana do evento ficaram por conta da cerimônia de abertura, com o acendimento das luzes, e do Desfile de Natal.

Durante a abertura, o prefeito Napoleão Bernardes fez a entrega simbólica das chaves da cidade ao Papai Noel. “O Natal de Blumenau é puro encanto, alegria e emoção. Com esses sentimentos, queremos proporcionar as melhores experiências aos blumenauenses e visitantes”, disse. Já o Papai Noel, personagem mais esperado da noite, desejou um Feliz Natal aos visitantes e “que todos possam valorizar o Natal não só como período de troca de presentes, mas como um momento de renovação e celebração”.

Já o Desfile de Natal foi um show à parte. Com o tema “O Quebra-Nozes”, aproximadamente 450 figurantes passaram pela Rua Alberto Stein com fantasias e luzes que remetem ao clássico escrito por Tchaikovsky, em 1892. Um espetáculo de brilho e magia para os visitantes, com 32 blocos e sete carros alegóricos. A atração contou com príncipes, princesas, soldados de chumbo, bonecos de neve, bolachas de Natal, Reis Magos, Papai Noel e muitos outros personagens. Os próximos desfiles ocorrerão todos os sábados, até o dia 16 de dezembro.

A programação natalina de Blumenau segue até o dia 30 de dezembro com muitas outras atrações e apresentações culturais. Nesta segunda-feira, dia 13, haverá uma exibição do coral das crianças e dos adultos da Fundação Pró-Família, às 20h30, no Coreto, em frente ao Eisenbahn Biergarten. A entrada é gratuita. A Vila de Natal fica aberta todos os dias da semana: de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30; aos sábados, das 12h às 23h30; e nos domingos e feriados, das 12h às 22h30.

A Magia de Natal é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica; da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec); do Ministério da Cultura; e do Governo de Santa Catarina. Conta com o patrocínio de Engie, Havan, Sênior, Top Car, Altenburg, Coremma, HBSIS, BRDE e Parati, além de Cartoon Druck, Breitkopf, Baumgarten, Bella Janela, Gráfica 43, Construcolor, Blumenau Iluminação, WK Sistemas, Publica, Taschibra, Max Mohr e Casas da Água.

 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

 



postada em 13/11/2017 15:36 - 314 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider