Google+

Comerciantes comemoram participação na 4ª edição do BlumenKuchen
Festival teve seu encerramento no domingo, dia 10.

Terminou neste fim de semana a 4ª edição do BlumenKuchen, o festival de cucas de Blumenau. Entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, o blumenauense pôde levar para casa sabores diferentes de cuca por preços promocionais. O encerramento oficial ocorreu no sábado, dia 9, quando sete das padarias participantes se reuniram no Norte Shopping para comercializarem os produtos em conjunto.

Ivan Dalri, proprietário da Padaria Dalri, vendeu mais de 500 pedaços de cuca só no sábado. De acordo com ele, a participação no BlumenKuchen foi muito positiva para o estabelecimento. “A semana toda foi muito boa, conforme relatos das demais padarias, tendo um acréscimo significativo nas vendas”, afirma.

Rodrigo Rafael Borges, proprietário da Padaria Fortaleza, ficou surpreso com o movimento recebido ao longo do festival. No sábado, enquanto participavam do encerramento, no Norte Shopping, eles precisaram voltar à padaria para buscar mais cucas, devido à grande demanda. “A nossa participação no BlumenKuchen foi muito interessante, e os resultados, consequentemente, agradaram muito”, conta. 

“O Parque Vila Germânica fica feliz em contribuir para a manutenção das tradições em nossa cidade. E a cuca é uma das nossas mais importantes representantes da culinária alemã em Blumenau”, diz o diretor de Eventos Luiz Koerich. 

 

Assistente de Comunicação: Julia S. Schaefer

 



postada em 11/09/2017 13:39 - 109 visualizações



Fotos