Google+

Serviços da Policlínica serão transferidos para outros locais
Remanejamento já inicia nesta segunda-feira, dia 21. Mudança ocorre em virtude das obras.

Foto: Eraldo Schnaider

Ao longo da próxima semana, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) fará o remanejamento de todos os setores da Policlínica Lindolf Bell, que passa por uma ampla reforma estrutural, para outras unidades. As transferências iniciam na segunda-feira, dia 21, e devem ser concluídas na sexta-feira, dia 25. Com isso, o prédio ficará fechado até a conclusão das obras. A definição ocorreu após a empresa contratada verificar a necessidade de novas intervenções que afetam o funcionamento do serviço e geram prejuízos ao atendimento da comunidade.

Com o propósito de garantir a substituição e modernização de todas as instalações hidráulicas e elétricas da edificação, os sistemas de água, esgoto, luz e refrigeração precisarão ser interrompidos por um período maior, o que inviabiliza o pleno exercício das atividades pelos profissionais e, consequentemente, a assistência adequada à população. Em virtude disso, a Semus optou por transferir todos os setores que ainda estavam no prédio.

A Secretaria ressalta que os agendamentos realizados anteriormente estão mantidos, mas, na medida em que os serviços forem sendo realocados, já ocorrerão nos novos locais. Neste sentido, as equipes da Saúde têm entrado em contato com os pacientes para orientá-los a respeito das mudanças. Em caso de dúvidas, a comunidade pode ligar para o telefone 3381-7623.

A Prefeitura pede a compreensão da população durante o período. Embora traga transtornos num primeiro momento, as obras na Policlínica, quando concluídas, permitirão um melhor atendimento para os blumenauenses.

Farmácia da Policlínica
Durante o período das obras, a entrega de medicamentos controlados será realizada nas farmácias dos Ambulatórios Gerais, exceto o da Escola Agrícola, e no HU da Furb. Os medicamentos básicos estão disponíveis nos Ambulatórios Gerais, nas unidades básicas de saúde (ESF) de referência dos pacientes e também no HU da Furb.

Obras
Em 17 de julho, o prefeito Napoleão Bernardes assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforço estrutural da Policlínica. O contrato estabelece a conclusão dos serviços num prazo máximo de nove meses. O investimento na execução das benfeitorias é de R$ 1,43 milhão, provenientes do governo do Estado.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 18/08/2017 19:03 - 567 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider