Google+

Semus desenvolve ações para conscientização da violência contra idosos
Programação tem como objetivo fomentar a reflexão sobre o tema.

O dia 15 de junho é considerado o “Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa” em todo o mundo. Para marcar a data, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) está organizando algumas ações extraordinárias com o objetivo de abordar o tema e fomentar a sua reflexão por toda população.

A programação foi iniciada nesta terça-feira, dia 13, no Ambulatório Geral Guilherme Jensen, no bairro Itoupava Central. Na ocasião, o público presente pôde participar de um debate sobre o assunto com a coordenadora da Política Municipal de Saúde da Pessoa Idosa, Fabiana Felix Maciel, e profissionais da unidade. A iniciativa está inserida no âmbito do projeto “Pausa para o Cafezinho”, que é promovido pelo AG há mais de um ano e meio e tem como intuito a discussão de questões atuais e relevantes para a sociedade.

Nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 11h, a Semus e o Conselho Municipal do Idoso promovem ação de orientação e distribuição de material informativo na Rua XV de Novembro, no Centro. À noite será realizada, na Escola Básica Municipal (EBM) Adelaide Starke, uma roda de conversa com duas turmas de idosos em processo de alfabetização.

Para fechar as atividades, na próxima semana haverá novo trabalho de conscientização na EBM Adelaide Starke, só que desta vez direcionado às crianças e aos adolescentes que estudam na unidade.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 13/06/2017 18:09 - 226 visualizações



Fotos