Google+

Secretário de Estado da Saúde encontra prefeito e representantes de hospitais
Reunião na prefeitura na manhã desta segunda-feira discutiu repasses da saúde.

Foto: Eraldo Schnaider

A saúde e a situação dos hospitais foram a pauta do encontro realizado na manhã desta segunda-feira, dia 20, no gabinete do prefeito Napoleão Bernardes, durante o encontrao com o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso. Também estavam presentes o deputado federal João Paulo Kleinubing, a secretária municipal de saúde, Maria Regina de Souza Soar, além de representantes dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia.

O secretário de Estado esteve em Blumenau para acompanhar de perto situações pontuais de repasse aos hospitais, bem como para escutar reivindicações referentes à saúde no município. Durante a reunião foram lembrados investimentos em saúde já realizados pelo Estado, como a aquisição de quatro novas ambulâncias. Caropreso também elogiou municípios como Blumenau que, diante da crise, investem em saúde acima do exigido pela lei. O secretário avaliou ainda situações de valores diferenciados para hospitais filantrópicos e estaduais e afirmou que até junho os repasses de cofinanciamento devem estar normalizados. A última parcela recebida pela secretaria de Promoção da Saúde foi referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Mensalmente, a Prefeitura repassa aos hospitais da cidade cerca de R$ 1 milhão, para custeio dos serviços. Em 2016, o investimento na área da saúde em Blumenau foi de 26,6% dos impostos arrecadados, o que corresponde a mais de R$ 150 milhões. Legalmente, os municípios devem investir 15% de sua receita.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 20/03/2017 17:15 - 324 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider