Google+

Rua 15 de Novembro recebe ação pelo fim da violência contra a mulher
Cerca de 500 pessoas receberam orientações sobre prevenção e serviços existentes.

Foto: Michele Lamin

A Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau, que conta com a participação das Secretarias Municipais de Promoção da Saúde (Semus), Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Semudes), organizou, nesta quinta-feira, dia 7, uma ação pelo fim da violência contra a mulher. A atividade, inserida na campanha global “16 Dias Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, celebrada entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, ocorreu na Rua 15 de Novembro.

Na ocasião, cerca de 500 pessoas que passaram pelo local receberam informações sobre prevenção, serviços especializados para atendimento e amparo de vítimas, meios disponíveis para denúncias e outras orientações a respeito do tema, além da distribuição de folders.

De acordo com Simone Rodrigues, coordenadora da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau e do Serviço Municipal de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), ações conjuntas com outros órgãos têm sido adotadas para fornecer uma assistência melhor para as vítimas de violência.

“Nós já temos um Protocolo de Atendimento às Pessoas Vítimas de Violência Sexual. Agora, estamos trabalhando na elaboração de um protocolo destinado para o atendimento de vítimas de violência doméstica, familiar e institucional. A intenção é aperfeiçoar as práticas e integrar os diversos serviços existentes”, explica.

A Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau também reúne membros das Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel, Santa Catarina e Misericórdia, conselhos tutelares, entre outros.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 07/12/2017 13:38 - 61 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin