Google+

Plantão noturno nos AGs possibilitam 2,4 mil atendimentos em junho
Atualmente, quatro unidades atendem em horário estendido, das 21h às 0h.

Foto: Eraldo Schnaider

Durante o mês de junho, os Ambulatórios Gerais dos bairros Garcia, Velha, Itoupava Central e Fortaleza contabilizaram 2.442 atendimentos em horário estendido, ou seja, das 21h às 0h, de segunda a sexta-feira. Somente neste ano, as unidades já realizaram mais de 14,5 mil atendimentos em período diferenciado.

Desde 2013, quando a Prefeitura de Blumenau deu início ao projeto, 91,7 mil atendimentos foram feitos em horário estendido pelos quatro AGs. A medida foi adotada para desafogar os serviços de urgência e emergência dos hospitais, que devem ficar responsáveis pelos casos de maior complexidade.

O atendimento em horário ampliado pode ser procurado por pessoas de qualquer região da cidade que necessitem de cuidados ambulatoriais. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada e avaliação da gravidade pelos profissionais das unidades. 

Ao todo, Blumenau conta com sete Ambulatórios Gerais, os quais funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Aos sábados, os AGs do Garcia e da Velha ficam abertos das 7h às 12h.

Produtividade noturna dos AGs em junho
- AG do Garcia: 719 atendimentos.
- AG da Itoupava Central: 629 atendimentos.
- AG da Fortaleza: 573 atendimentos.
- AG da Velha: 521 atendimentos.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 10/07/2017 16:37 - 244 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider