Google+

Mais de 80 cães acolhidos pelo Cepread necessitam de adoção
O processo de adoção é simples e concretizado no mesmo dia.

Foto: Eraldo Schnaider

Há alguns meses, o vira-lata Fonsito foi acolhido pelos profissionais do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) com fraturas nos dois ombros. Após receber tratamento pelos veterinários da unidade, o cãozinho travesso já está totalmente recuperado e apto para correr, brincar e pular. Agora, Fonsito necessita de uma família e um lar para viver, onde poderá levar toda a sua alegria e o seu carinho. Essa é a situação de mais de 80 cachorros que, atualmente, vivem no local e aguardam por adoção.

É o caso do Arno, da Alabama, do Zuchini, da Madalena, do Carlito, da Sabrina e de muitos outros animais dóceis e cheios de amor para oferecer. Eles chegaram ao Cepread de diferentes formas e situações, como maus tratos, lesões e doenças. Todos foram assistidos pela equipe da unidade, passaram por um processo de recuperação e estão preparados para seguir com suas vidas.

Pessoas interessadas em adotar um cãozinho devem ir até o Cepread, localizado na Rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central, para realizar uma entrevista, na qual são passadas orientações a respeito da guarda responsável e dos cuidados que se deve ter com o animal. O processo é simples e concretizado no mesmo dia. Os cachorros vêm castrados e imunizados contra as principais doenças.

Sobre o Cepread
Implantado em setembro de 2014, o Cepread é o principal componente da Política de Bem-Estar Animal no município de Blumenau. A unidade realiza um importante trabalho voltado ao acolhimento de animais errantes e domésticos que sejam vítimas de maus tratos, lesões ou doenças que necessitem de internação e assistência médico-veterinária.

O Cepread funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o cidadão pode ligar para o telefone 3323-8902. Durante os fins de semana, também das 8h às 17h, há sempre um veterinário de plantão, pelo número 99169-6343, para realizar atendimentos de urgência ou emergência, como em casos de envenenamento e atropelamento.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 06/09/2017 15:55 - 843 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider