Google+

Prefeitura entrega ponte de concreto na Vila Itoupava
Nova estrutura amplia mobilidade urbana e permite vazão às águas do Ribeirão 13 de Maio.

Neste sábado, dia 18, a Prefeitura de Blumenau entrega oficialmente à comunidade a nova ponte da Rua Wigand Zimdars, no Distrito de Vila Itoupava. O evento, que contará com a presença do prefeito Napoleão Bernardes e moradores, acontece a partir das 11h, nas proximidades do número 4.000.

Liberada ao trânsito desde dezembro de 2016, a nova “Ponte Emílio Jurk” veio substituir uma antiga passagem de madeira sobre o Ribeirão Treze de Maio. A estrutura contou com um investimento de cerca de R$ 550 mil em recursos financiados pela Prefeitura junto ao Badesc.

Com 13 metros de extensão e 10 de largura, a estrutura trouxe maior segurança à travessia de motoristas e pedestres, além de possibilitar o trânsito de dois veículos por vez. A base mais larga e mais elevada, assim como reforço das margens com gabiões, auxilia também na vazão das águas, minimizando a ocorrência de alagamentos na região.

Atualmente, mais uma ponte em concreto segue em andamento no município, em substituição a um pontilhão no bairro Velha Grande. Desde 2013, outras 14 pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos na ordem de R$ 40 milhões.

Assessoria de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 16/02/2017 13:42 - 381 visualizações



Fotos