Google+

Pavimentação traz segurança à rotina escolar no bairro Nova Esperança
Prefeitura entregou melhorias na Rua August Reinhold nesta quarta-feira, dia 15

A conclusão da pavimentação e calçadas na Rua August Reinhold, no bairro Nova Esperança foi celebrada junto à comunidade nesta quarta-feira, dia 15. A obra, executada pela Prefeitura Municipal de Blumenau em cerca de seis meses, contou com R$ 480 mil em recursos financiados através do Badesc.

As melhorias, já em uso desde o final de 2016, transformaram a rotina de moradores, pais e estudantes que passam diariamente pela via que abriga a EEB Hermann Hammann. A instituição atende atualmente cerca de 300 alunos, desde a pré-escola até o Ensino Fundamental.

 “Fazer um serviço público de qualidade é trazer resultado para as pessoas. Esta pavimentação é um exemplo, trouxe qualidade de vida à região e, especialmente, segurança às crianças para poderem estudar”, comentou o prefeito Napoleão Bernardes. 

Em nome da comunidade local, o diretor da unidade escolar, Alcione Pertile, agradeceu o compromisso da administração municipal. Ele destacou que as melhorias impactam diretamente no desenvolvimento dos alunos, assim como dão maiores condições às atividades da própria instituição de ensino.

 “Os planos da escola de crescer, de se tornar uma referência, não teriam como avançar com a rua naquela situação. Hoje, quem chega à nossa escola tem uma outra impressão de quem nós somos”, acredita.

Até o momento, a administração municipal já executou melhorias em 87 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 52 milhões. Outras 21 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem atualmente em andamento em diferentes bairros do município.

Assessoria de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 16/02/2017 12:34 - 150 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin