Google+

Rua República Argentina ficará em meia pista para execução de asfalto
Alteração no trânsito local ocorrerá entre os dias 5 e 8 de dezembro, das 8h30 às 17h.

Foto: Seinfra

A partir de terça-feira, dia 5, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), avançará nos serviços de revitalização da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. Após a fresagem do asfalto, que consiste na “raspagem” do pavimento danificado, será aplicada a primeira etapa da nova camada asfáltica, no trecho entre o Anel Viário Norte e a Ponte dos Arcos, no sentido bairro-Centro. 

As operações estão programadas para ocorrer até sexta-feira, dia 8, das 8h30 às 17h. Por razões de segurança, o trânsito na localidade será mantido em meia pista. Haverá ampla sinalização para a orientação dos motoristas e, em caso de chuva, os serviços poderão ser cancelados. Durante a etapa de asfaltamento, não serão realizados trabalhos de fresagem no período noturno.

A revitalização da Rua República Argentina é complementar à implantação do novo binário da Rua Chile, uma das obras integradas ao Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau. Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão implementados 4,2 km de melhorias para ampliar a mobilidade no acesso Leste da cidade.

O empreendimento iniciará na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder, no Centro, e incluirá parte da Rua Uruguai, a atual Rua Chile e um novo prolongamento, encerrando na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte, na Ponta Aguda. O trajeto contará com ciclovias, passeios para pedestres e uma nova rotatória. O prazo de entrega das obras está previsto em 12 meses.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 01/12/2017 11:17 - 184 visualizações



Fotos
  • Foto: Seinfra