Google+

Programa Pavimenta Ação atualiza classificação de ruas e cronograma de obras
Atualizações são divulgadas a cada 60 dias.

Foto: Marcelo Martins

A atualização bimestral do Programa Pavimenta Ação, vinculado à Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já está à disposição da comunidade. As novas tabelas, contendo o cronograma de obras do sistema municipal de mutirão e a classificação das ruas aderentes, podem ser conferidas através do site da Prefeitura de Blumenau ou pessoalmente, no mural da Seinfra.

Além de 54 ruas já contarem com as melhorias concluídas pelo Programa, atualmente, mais quatro obras seguem em execução e outras 13 pavimentações estão contratadas. Ao todo, 145 localidades estão hoje integradas ao sistema.

Pelo formato de pavimentações em mutirão, a Prefeitura cumpre o investimento financeiro principal da obra, enquanto a população contribui com cerca de um terço dos custos, referentes ao valor do pavimento escolhido. Cada comunidade dispõe de uma comissão de moradores para acompanhar os trâmites.

Desde o projeto de engenharia até a conclusão das obras, o município gerencia os processos e presta suporte, sem interferir na gestão financeira dos moradores. A ordem para realização do pavimento é definida por critérios técnicos, pautados exclusivamente no mérito de organização de cada grupo aderente.

Correção no valor das obras
Após quatro anos sem reajuste, os valores de referência para as obras do Programa sofreram correção de 33%. Conforme apontado na nova tabela, o aumento não se aplica às ruas em que a comunidade já depositou o valor integral de contribuição. A mudança levou em conta os índices de inflação estabelecidos no período.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 12/09/2017 12:07 - 162 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins