Google+

Prefeitura inicia serviços para construção da ponte da Rua Mário Giese
A obra faz parte do projeto para a implantação do Terminal Urbano Norte.

Foto: Michele Lamin

Máquinas já atuam na construção da nova ponte da Rua Mário Giese, no bairro Itoupava Central. A obra, que integra o conjunto de melhorias para a implantação do futuro Terminal Urbano Norte, está em fase inicial de execução.

Nesta semana, as equipes de trabalho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), avançam com os serviços preparatórios para a instalação das fundações da ponte. A atual etapa do projeto engloba ainda a implantação de tubulações para drenagem.

Com prazo de conclusão estimado em 12 meses, a nova estrutura em concreto terá 24 metros de extensão e 20 metros de largura. Integrado ao Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau, o investimento é de cerca de R$ 1,8 milhão, garantidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Durante o período das obras, o trânsito na localidade permanecerá impedido para motoristas e pedestres. O acesso às ruas Gustavo Zimmermann e Pedro Zimmermann deverá ser feito pelas ruas Rudiberto Krueger ou Oswin Wachholz. Placas e tapumes permanecerão dispostos para a orientação do tráfego. 

Terminal Urbano Norte
Ao todo, mais de R$ 16 milhões serão investidos na região para a implantação do novo Terminal Urbano Norte. Além da nova ponte, a Rua Mário Giese receberá uma rotatória e passará por pavimentação asfáltica.

O chamado “Terminal das Itoupavas”, que terá 2.360m² de área construída, ficará entre as ruas Mário Giese e Gustavo Zimmermann. Atualmente, no local, são realizados os serviços de limpeza, terraplanagem e marcação. A conclusão das obras está estimada em 14 meses.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 04/10/2017 16:26 - 229 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin