Google+

Prefeitura autoriza obras de pavimentação na Rua Jordão
Execução de 1.466 metros de novo asfalto foi autorizada neste sábado, dia 10.

A Prefeitura de Blumenau emitiu a ordem de serviço para obras na Rua Jordão, no bairro Progresso. Na manhã do sábado, dia 10, foi autorizada a pavimentação asfáltica de um novo trecho da via, ao longo de 1.466 metros. Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), os trabalhos têm prazo de conclusão estimado em oito meses.

A novidade foi recebida em encontro com moradores e líderes comunitários nas dependências da Igreja Luterana João Batista. Junto à comunidade, o prefeito Napoleão Bernardes reforçou o compromisso com as execuções. “Trouxemos aqui o papel passado para assegurar que, de fato, a obra vai acontecer. Acima de tudo, trabalhamos com ações e seriedade”, destacou.

Conforme relembrou o vice-presidente da Associação de Moradores da Rua Jordão, Wagner Schanaider, há 16 anos a comunidade local aguardava uma solução para os transtornos da lama e da poeira. "Estamos, enfim, muito contentes porque agora, literalmente, a obra sai do papel", comemorou.

A pavimentação, que inclui serviços de terraplanagem, drenagem, asfalto e sinalização viária, vai transformar de forma estratégica a mobilidade urbana da região. Sob investimentos de R$ 2,3 milhões, as execuções têm recursos garantidos por financiamento da Prefeitura com o Badesc.

Atualmente, outras 22 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em andamento em diferentes bairros de Blumenau. Até o momento, a administração municipal já executou melhorias em 88 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 53 milhões.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 12/06/2017 11:11 - 490 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins