Google+

Ponte da Rua Emil Wehmuth, na Velha Grande, tem acessos pavimentados
Com 15 metros de extensão e 10 metros de largura, nova estrutura já está em uso.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau conclui nesta quinta-feira, dia 10, a aplicação de pavimento asfáltico nos acessos à nova ponte da Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande. Com 15 metros de extensão e 10 metros de largura, a estrutura já está em uso por pedestres e motoristas desde o mês de abril.

Se o clima colaborar, a obra deverá ser totalmente finalizada nos próximas semanas. Para a entrega à comunidade, restam a serem concluídos acabamentos e serviços de sinalização.

Executada em substituição a um antigo pontilhão de madeira, a nova ponte veio ampliar a mobilidade urbana do bairro. A construção contou com R$ 680 mil em investimentos, por meio de recursos financiados pela Prefeitura junto ao Badesc.

Além de proporcionar maior segurança ao trânsito, a construção tornou possível o tráfego de dois veículos por vez. Com uma base mais larga e mais elevada, assim como reforço das margens com gabiões, também contribui para a vazão das águas, minimizando a ocorrência de alagamentos e danos causados por enchentes e enxurradas.

Desde 2013, 14 pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos de cerca de R$ 50 milhões.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 10/08/2017 10:32 - 385 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin