Google+

Pavimentação da Rua Erich Belz recebe serviços de contenção
Obra contempla um trecho de 800 metros de asfalto e passeios na Itoupava Central.

Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), avançam os trabalhos de pavimentação asfáltica da Rua Erich Belz, no bairro Itoupava Central. As melhorias ocorrem num trecho de 800 metros e incluem, além do novo asfalto, serviços de contenção, passeios para pedestres e sinalização de trânsito.

Nesta semana, as equipes se concentram na execução de contenções, com a construção de muro de gabiões, no trecho final da obra. Após essa etapa, ocorrerá a intensificação dos serviços de terraplanagem e será dado o início à preparação da base para a pavimentação. O investimento na obra é de R$ 1,2 milhão, viabilizados por meio de financiamento da Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal.

Desde 2013, a administração municipal já executou melhorias em 89 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 50 milhões. Outras 27 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem atualmente em andamento em diferentes bairros do município.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 23/08/2017 11:17 - 221 visualizações



Fotos
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Seinfra