Google+

Pavimentação é entregue à comunidade do bairro Fortaleza
Obras na Rua Ervino Seiler foram concluídas por meio do Programa Pavimenta Ação.

Nesta terça-feira, dia 7, a Prefeitura de Blumenau entregou oficialmente a pavimentação da Rua Ervino Seiler, no bairro Fortaleza. A obra contemplou 125 metros de calçamento e foi mais uma ação concluída no bairro por meio do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão, vinculado à Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Na ocasião, o prefeito em exercício, Marcos da Rosa, esteve na localidade para participar da celebração junto com a comunidade. Na via, o município investiu cerca de R$ 70 mil, além da contribuição financeira dos moradores.

Marcos da Rosa aproveitou o momento para conversar com as famílias sobre o resultado da obra e ressaltou o papel fundamental da comunidade nesta parceria com a Prefeitura. “Quem persiste e acredita, atinge o objetivo. É uma satisfação ver que em conjunto foi concluído algo que representa qualidade de vida e muito mais tranquilidade para o dia a dia das pessoas”, afirmou.

Residente na rua há quase 20 anos, José Totti, membro da comissão que acompanhou as execuções, destacou que agora veículos e pedestres têm a mobilidade garantida, não importando as condições do tempo. “Antes, em dia de chuva, a situação era difícil, precisava passar pela outra rua para conseguir sair e ir trabalhar. Agora é outra vida, ficou muito bom”.

Somente em 2017, dez ruas vinculadas ao Programa Pavimenta Ação tiveram as obras concluídas, em asfalto ou lajotas. Mais 13 pavimentações já estão contratadas pelo sistema, que conta atualmente com a adesão de 145 vias da cidade.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 08/11/2017 09:13 - 156 visualizações



Fotos
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Seinfra