Google+

Prolongamento da Rua Humberto de Campos é preparado para receber mais asfalto
Execução de base para a pavimentação de mais 700 metros já foi iniciada.

O prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, se prepara para receber mais um trecho de pavimentação. Nesta semana, a Prefeitura de Blumenau deu início à preparação da pista para a aplicação de mais 700 metros de asfalto, a ser executado nos próximos dias. A etapa contempla a extensão situada entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Antonio Haffner. 

Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o prolongamento segue com 53% dos serviços previsto cumpridos. Em meio a uma área de quase 80 mil metros quadrados de obras, as equipes também avançam atualmente com trabalhos de drenagem e terraplanagem. Diversas estruturas, incluindo três viadutos e uma ponte de concreto de 60 metros sobre o Ribeirão da Velha, já se encontram concluídas.

Ao todo, o empreendimento compreende a ampliação de dois quilômetros da Rua Humberto de Campos, estendendo o traçado da via até a confluência das ruas Tóquio e Joaquim Nabuco com a rua General Osório. A passagem terá 30 metros de largura, com faixas para veículos e pista exclusiva para o transporte coletivo, além de canteiros centrais, passeios para pedestres e ciclovia. 

As execuções contam com cerca de R$ 40 milhões em recursos, valor assegurado por financiamento da Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em conjunto, estão sendo investidos outros R$ 30 milhões em desapropriações, por meio de convênios em parceria com o governo estadual. Atualmente, cerca de 80% dos imóveis a serem incorporados já foram negociados.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 13/06/2017 14:59 - 373 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider