Google+

Obras na Rua Frederico Bohringer se concentram na etapa de drenagem
Prazo total de execução deve durar cerca de nove meses.

A Prefeitura de Blumenau deu início a mais uma obra de pavimentação asfáltica no bairro Itoupavazinha. Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), estão sendo executados 857 metros de melhorias na Rua Frederico Bohringer.

Os trabalhos, com prazo de conclusão estimado em nove meses, se concentram atualmente na etapa da drenagem. Também nesta quarta-feira, dia 21, foram iniciadas as operações de preparação da pista, com aplicação de rachão e base de brita graduada.

Ao todo, além do asfaltamento, as execuções incluem passeios para pedestres e sinalização de todo o trecho. As obras contam com recursos municipais na ordem de R$ 1,5 milhão, por meio de financiamento da Prefeitura com o Banco do Brasil.

A pavimentação da localidade tornará a passagem mais segura e adequada ao tráfego diário de veículos e pedestres. As melhorias vêm assegurar maior qualidade de vida aos moradores, além de contribuir para a valorização dos imóveis da região.

Atualmente, outras 25 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em andamento em diferentes bairros do município. A administração municipal já executou obras em 88 ruas, somando cerca de 39 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 50 milhões. 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 19/06/2017 14:18 - 256 visualizações



Fotos
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Seinfra
  • Foto: Seinfra