Google+

Novas calçadas e ciclovias do Centro estão em fase final de execução
Rua Pastor Stutzer também recebe ciclofaixa e melhorias nos passeios.

Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a implantação da ciclovia na Alameda Rio Branco e ciclofaixa na Rua Nereu Ramos, no Centro, segue em fase final de execução. A entrega das obras está prevista para o dia 1º de outubro, como parte da programação pelo aniversário de 167 anos de Blumenau.

Para estabelecer uma ligação entre as novas rotas para ciclistas, atualmente também estão sendo cumpridas benfeitorias na Rua Pastor Stutzer. A localidade recebe ciclofaixa e ampliação das calçadas, com manutenção das duas pistas para o tráfego de veículos.

Ao todo, na região, estão sendo contemplados mais de dois quilômetros de melhorias para a passagem de bicicletas, incluindo ainda revitalização de passeios para pedestres e novos canteiros. São previstas ainda faixas elevadas para facilitar a travessia de pessoas com mobilidade reduzida.

Parte de um pacote de ações de mobilidade desenvolvido por meio do programa federal PAC 2 Mobilidade – Médias Cidades, as obras contam com R$ 2,6 milhões em investimentos. Os recursos estão garantidos por meio de financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.

Dentro dessa parceria, sob investimento total de R$ 20 milhões, é prevista a implantação de diferentes rotas para ciclistas e pedestres, expandindo o acesso à mobilidade alternativa em diversos bairros de Blumenau. Outro lote das obras também segue em andamento na região Norte, contemplando 10 km de ciclovias, ciclofaixas e passeios compartilhados.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes 



postada em 06/09/2017 17:07 - 463 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins