Google+

Comitiva vistoria pavimentação do prolongamento da Rua Humberto de Campos
Obras se concentram no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Antonio Haffner.

Foto: Michele Lamin

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, uma comitiva liderada pelo prefeito Napoleão Bernardes esteve nas obras do prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha. Participaram da visita técnica também o Secretário de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Régis Evaloir da Silva, e equipe técnica da Prefeitura, além de representantes da empresa executora.

Em meio a uma área de quase 80 mil metros quadrados de obras, o grupo vistoriou a execução da segunda etapa de pavimentação asfáltica junto ao primeiro trecho do complexo. Os trabalhos, que vêm sendo realizados desde o início da semana, contemplam a cobertura das duas pistas principais e vias marginais, situadas entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Antonio Haffner.

Sob coordenação da Seinfra, até o sábado, dia 12, deverá ser aplicado um total de 2.700 toneladas de asfalto ao longo de 700 metros de extensão. Paralelamente, as equipes também avançam com serviços de terraplanagem e drenagem, além de desmatamento e limpeza em áreas do segundo trecho, que vai da Rua Dr. Antonio Haffner até a Rua General Osório. Ao todo, cerca de 54% dos serviços previstos no projeto já foram cumpridos.

O prolongamento conta com cerca de R$ 40 milhões em recursos, valor assegurado por financiamento da Prefeitura com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em conjunto, estão sendo investidos outros R$ 30 milhões em desapropriações, por meio de convênios em parceria com o governo estadual. Até o momento, cerca de 80% dos imóveis a serem incorporados já foram negociados.

O empreendimento compreende a ampliação de dois quilômetros da Rua Humberto de Campos, estendendo o traçado da via até a confluência das ruas Tóquio e Joaquim Nabuco com a General Osório. A passagem terá 30 metros de largura, com faixas para veículos e pista exclusiva para o transporte coletivo, canteiros centrais, passeios para pedestres e ciclovia.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes



postada em 10/08/2017 17:23 - 170 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin