Google+


Execuções na Rua Itajaí concentram-se nas calçadas
Serviços integram o projeto de implantação do novo corredor de ônibus.

Foto: Marcelo Martins

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras de implantação do corredor de ônibus na Rua Itajaí, no Vorstadt, seguem conforme o cronograma previsto. Atualmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), os trabalhos encontram-se na etapa de colocação do paver nas calçadas, no trecho entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Sulfabril, no sentido Centro/bairro.

Com 1,7 km de extensão, o corredor de ônibus será instalado no outro lado da via, no sentido bairro/Centro. Quando concluída, a nova pista exclusiva para o transporte coletivo começará na Rua Pedro Krauss Sênior e irá até o início da Rua 15 de Novembro, fazendo a ligação com o corredor já existente, em frente à Câmara de Vereadores.

O projeto inclui ainda sinalização horizontal e vertical, ciclovia e revitalização de duas praças, uma na entrada da Rua Pedro Krauss Sênior e a outra na Rua Itajaí, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A obra está orçada em R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, por intermédio do PAC 2. O prazo previsto para conclusão dos serviços é de um ano.

“O grande objetivo desta obra é melhorar a mobilidade urbana do transporte coletivo, estimulando a comunidade ao uso, além de oferecer melhores condições a ciclistas e pedestres”, avalia o diretor de Obras Conveniadas da Seinfra, Gustavo de Oliveira.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 09/02/2018 17:22 - 348 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins