Google+

Colocação de asfalto é a próxima etapa das obras na Rua Erich Belz
Ao todo, a via receberá mais 800 metros de pavimentação e calçadas.

No bairro Itoupava Central, avançam os trabalhos para a pavimentação asfáltica da Rua Erich Belz. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), atua nesta semana na preparação da pista para dar início à execução do primeiro trecho de camada asfáltica. Paralelamente, as equipes também seguem com a aplicação de rachão e base de brita graduada.

Ao todo, o projeto abrange 800 metros de nova pista, incluindo passeios para pedestres e sinalização de trânsito em toda a extensão. A obra, que já recebeu serviços de contenção, drenagem e terraplanagem, conta com R$ 1,2 milhão em recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do PAC 2, do Ministério das Cidades.

Atualmente, outras 14 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em execução em diferentes bairros do município. Desde 2013, a administração municipal já contemplou melhorias em 102 ruas, somando 47 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 66 milhões. 

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes 



postada em 08/11/2017 15:24 - 204 visualizações



Fotos
  • Foto: Seinfra