Google+

Prefeitura repactua adesão ao Movimento Nós Podemos Blumenau
Nesta quinta-feira, dia 20, às 14h, no auditório da AMMVI.


Será realizada nesta quinta-feira, dia 20, às 14h, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), a solenidade onde a Prefeitura de Blumenau oficializa a repactuação da adesão ao Movimento Nós Podemos Blumenau. O acordo serve como documento norteador do planejamento estratégico da administração municipal.

O município aderiu ao Movimento Nós Podemos Blumenau em fevereiro de 2014 e conta atualmente com diversas secretarias com ações que compactuam com o movimento. A Prefeitura se destaca por ser um dos primeiros órgãos públicos, da esfera municipal, a aderir ao movimento e difundir suas ações.

Após a solenidade e explanação dos pactos pela representante do Comitê Movimento Nós podemos Blumenau, Flávia Giacomozzi, haverá apresentação de dois cases. O primeiro é referente ao Paradesporto, e será apresentado pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação. Na sequência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresentara sobre a Ação Socioeducativa de Grupo Reflexivo de Gênero e Masculinidades para Homens Autores de Violência Contra a Mulher. Ambos os projetos se destacam por sua relevância social à comunidade blumenauense.

O Movimento Nós Podemos Blumenau contribui para melhoria da qualidade de vida da comunidade blumenauense por meio de ações como Erradicação da Fome, Erradicação da Pobreza, Igualdade de Gênero, entre outras. O cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi acordado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com diversos países, entre eles o Brasil. No total, são 17 objetivos sociais com 169 metas a serem alcançadas até 2030.

Assessora de Comunicação: Maribel Gonçalves 


 



postada em 18/04/2017 17:19 - 95 visualizações