Google+

Prefeitura realiza Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção
Apresenta o Novo Portal Transparência e a plataforma Geo Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão e Tarnsparência (Segt), realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 22, a III Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção. Três eventos estão programados entre os dias 22 e 26, como palestras abertas ao público em geral e apresentação do novo Portal Transparência à imprensa e autoridades.

A Semana inicia no dia 22, no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 14h, com a solenidade de abertura, seguida da apresentação do novo Portal Transparência. No dia 25 acontece a palestra com o ex-Ministro Chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí  (AMMVI), os interessados deverão fazer sua inscrição pelo site da AMMVI antecipadamente, pois as vagas são limitadas.

A semana encerra no dia 26 com a palestra da Coordenadora de Pesquisa da ONG Transparência Brasil, Juliana Sakai, com o tema A Importância da Lei de Acesso à Informação e do Controle Externo. O evento também será realizado no auditório da AMMVI. É aberto ao público em geral e as inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo site da Prefeitura ou no local, no dia do evento.

A III Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção tem a parceira da AMMVI.

Novo Portal Transparência
A partir de segunda-feira, dia 22, entrará no ar o novo Portal Transparência de Blumenau, que teve seu layout redesenhado, com o intuito de ampliar suas informações e facilitar o acesso ao usuário.

Com seu novo layout, o Portal Transparência estará mais intuitivo, ágil, terá mais informações, a exemplo da melhoria do link referente à destinação dos recursos das multas que ficará mais completo e fácil de pesquisar. Contará com ferramentas para acessibilidade a deficientes visuais, contador de acessos diários, mensais e anuais; novo glossário e terá a inclusão de uma nova plataforma, o Geo Blumenau.

O novo Portal Transparência  está sendo desenvolvimento pela equipe técnica da Diretoria de Sistemas, Inovação e Transparência (Segt).

Geo Blumenau
O Geo Blumenau, é uma plataforma que irá fornecer informações de interesse do munícipe de forma georeferenciada. Sua implantação favorecerá a garantia do acesso da população a informações públicas, como a localização de diversos serviços, assim como o monitoramento de obras e ações governamentais além de ser uma ferramenta importante para disseminação da transparência.

O Geo Blumenau é uma plataforma colaborativa e com moderação do município, ou seja, o contribuinte poderá apontar erros e sugerir inclusão de informações, tudo será moderado pela equipe gestora. Com um click no menu Relatar Sugestões e Erros, o usuário poderá contribuir com a melhoria do Geo Blumenau. O Sistema Municipal de Informações Georeferenciadas foi desenvolvido em conjunto pelas diretorias de Escritório de Projetos e de Sistemas, Inovação e Transparência, da Segt e usa o Google Maps como base, sem gerar ônus à administração municipal.

 

Assessor de comunicaão: Maribel Gonçalves



postada em 19/05/2017 17:12 - 437 visualizações



Fotos