Google+

Prefeitura instala mais um ponto do Programa Blumenau Conecta
Foi instalado um roteador sem fio no Museu dos Clubes de Caça e Tiro.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão e Transparência (Segt) e em parceria com a Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, realizou na terça-feira, dia 4, a instalação de um roteador sem fio do Programa Blumenau Conecta no Museu dos Clubes de Caça e TiroEssa é uma das ações que visam a ampliação do programa no município.

Segundo Raquel da Silva Lindner, diretora social da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e coordenadora do Museu, a implantação do Blumenau Conecta no local é um diferencial para os visitantes, já que possibilita acesso de forma fácil e gratuita a internet. Com a facilidade, o visitante pode divulgar em tempo real nas redes sociais a tradição cultural dos clubes por meio do acervo do museu, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10.377, na Vila Itoupava.

Está previsto para setembro deste ano, em comemoração ao aniversário de 167 anos de Blumenau, a instalação de mais pontos do Blumenau Conecta em praças, parques, museus e outras unidades administrativas públicas.

Blumenau Conecta
O Blumenau Conecta, gerido pela Prefeitura de Blumenau, é um programa inovador de democratização da internet pública, responsável pelo fornecimento do sinal de internet para os terminais, órgãos e espaços públicos por meio de Wi-Fi e um breve cadastro do usuário. No total, os blumenauenses contam com 79 pontos de internet gratuita no município, instalados em 54 locais. A população pode conferir a localização dos pontos no menu Blumenau Conecta, na página da Transparência, do site da Prefeitura.

 

Assessora de Comunicação: Maribel Gonçalves 



postada em 06/07/2017 09:57 - 327 visualizações