Google+

Prefeitura de Blumenau realiza Oficina de Planejamento com servidores
O evento reunião representantes de todas as secretarias, autarquias e fundações.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão e Transparência (Segt), realizou nesta terça-feira, dia 7, a Oficina de Planejamento. O evento ocorreu no Salão Nobre e contou com representantes de todas as secretarias, autarquias e fundações. 

Esta é a primeira de uma série de oficinas que serão ministradas pelo secretário de Gestão e Transparência, Paulo Costa, e pela equipe da Diretoria de Escritório de Projetos. As oficinas têm como objetivo a construção dos Programas e Projetos Estratégicos de Governo que vão balizar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e o Portfólio de Projetos Estratégicos de Governo. 

Segundo o diretor de Escritório de Projetos da Segt, Gabriel Ozório Schmitt, as oficinas têm o intuito de alinhar com as áreas a metodologia de planejamento e de gerenciamento dos projetos estratégicos. “Este passo é primordial para que possamos amplificar os resultados do governo”.

As próximas oficinas ocorrem a partir da semana que vem e serão divididas pelos seguintes eixos Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública de Resultados.

O Plano Plurianual (PPA)
O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento de longo prazo dos investimentos públicos, que deve ser aprovado por meio de lei. Conforme a lei orgânica do município o PPA deve ser encaminhado pelo Executivo ao Legislativo, até o dia 31 de julho, abrangendo o período de quatro anos, terminando no primeiro ano do mandato do governo seguinte. 

Portfólio de Projetos Estratégicos de Governo
O portfólio consiste em um conjunto de programas e projetos que tem como objetivo estruturar, monitorar e avaliar todas as ações de governo de forma organizada. Para ser mais eficaz, ele deve estar alinhado com o Plano de Governo.



postada em 06/06/2017 16:41 - 177 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins