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Pesquisa sobre o aplicativo do AlertaBlu segue até sexta-feira
Na busca de garantir uma ferramenta que seja adequada às necessidades do usuário.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão e Transparência (Segt), em parceria com a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), está implantando melhorias ao aplicativo Alertablu desde o início do mês. Na busca de garantir uma ferramenta que seja adequada às necessidades do usuário, a Prefeitura disponibilizou um canal de comunicação à população para que enviem sugestões.

Os interessados em contribuir podem encaminhar suas propostas até sexta-feira, dia 30, pelo link http://goo.gl/ACrXcn. Nem todas as sugestões recebidas deverão ser utilizadas, mas a equipe da Segt dará retorno, que será enviado ao e-mail cadastrado no envio da sugestão.


O aplicativo Alertablu
Atualmente a ferramenta traz informações sobre o nível do rio Itajaí-Açu e a situação do momento, como estado de vigilância, atenção, alerta e prontidão, cotas de ruas e previsão do tempo. Também disponibiliza telefones úteis em casos de emergências, como Corpo Bombeiros, Samu e Polícia Militar; e apresenta a lista de todos os abrigos do município, indicando quais estão ativados. O aplicativo já chegou a ter 25 mil usuários.

 

O APP Alertablu é um replicador do site do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu) que por sua vez, junto com a Defesa Civil, são os canais oficiais de informações da Prefeitura em situações de crise.

Para baixar o aplicativo o interessado pode acessar o site da Prefeitura, clicar no menu “utilidades” e depois escolher a opção “aplicativos para smartphones e tablets” ou então, ir direto no Google Play e pesquisar pelo nome. O Alertablu está disponível para sistema Android e pode ser baixado gratuitamente.

Assessora de Comunicação: Maribel Gonçalves 



postada em 28/06/2017 15:22 - 156 visualizações