Google+

Equipe técnica da Prefeitura de Blumenau participa de benchmarking na capital
O evento ocorre na Fundação Escola de Governo (ENA) com representante da Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda.

Nesta terça-feira, dia 7, servidores da Diretoria de Custos e da Diretoria de Sistemas, Inovação e Transparência da Secretaria de Gestão e Transparência (Segt), irão a Florianópolis, na Fundação Escola de Governo (ENA) para um encontro com um representante da Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda. 

O encontro tem como objetivo a realização de um benchmarking, ou seja, uma troca de experiências com o intuito de agregar conhecimento aos estudos que estão sendo realizados na Prefeitura de Blumenau, para implantação de um novo Sistema de Custos.

Para a gerente de Composição de Custos da Segt, Gabriela Kieling da Silva, integrante da equipe que irá a ENA, é importante ressaltar que implantar um Sistema de Gestão de Custo é complexo e ao mesmo tempo um grande desafio, pois envolve muitas frentes e mudanças na rotina operacional dos setores financeiros do município. Por isso, seu resultado é extremamente positivo para o controle dos gastos público e na tomada de decisões estratégicas. Precisa-se ter o máximo possível de informações e conhecer praticas que estão em andamento em outros órgãos a fim de aperfeiçoar o trabalho realizado na Diretora de Custos de Blumenau.  

Assessora de Comunicação: Maribel Gonçalves (3381-7527/99601-3464) 



postada em 06/06/2017 14:30 - 245 visualizações