Google+

Renovar permite o abatimento de multas e juros sobre os tributos
Programa ficará ativo no município até o dia 29 de setembro deste ano.

Em vigor desde o início de junho, o Renovar Blumenau 2017 beneficia os contribuintes com a quitação dos tributos junto à Prefeitura sem a cobrança de multas e juros. Para acessar o novo programa de recuperação fiscal do município, a população conta com atendimento no prédio municipal: na Praça do Cidadão, das 8h às 17h, e na sala da Dívida Ativa, no térreo. O Renovar também pode ser acessado no Portal do Cidadão.

Para que um maior número de contribuintes sejam beneficiados com o programa, a Prefeitura vai manter o Renovar ativo até o dia 29 de setembro deste ano, com os pagamentos dos débitos pagos por meio de guias. Além disso, o benefício também atinge aqueles que já estão quitando os débitos pela modalidade de parcelamento. Nestes casos, o restante da dívida pode ser paga com a isenção das multas e juros.

Débitos
O Renovar permite o pagamento dos débitos referentes aos tributos como IPTU, ISS, alvará e contribuição de melhoria. Débitos protestados, parcelados ou com recursos administrativos também podem ser pagos por meio do programa, mas devem ser solicitados pessoalmente na Prefeitura. Informações com a gerência de cobrança pelos telefones 3381-7578, 3381-7523 e 3381-6456.

Entenda o Renovar Blumenau 2017

  • Programa de recuperação fiscal que permite a quitação dos débitos junto ao município à vista sem multas ou juros.
  • Período de funcionamento: de 5 de junho a 29 de setembro de 2017.
  • Quem pode aderir: todos os contribuintes com débitos junto ao município e também aqueles que já estão quitando as dívidas pela modalidade de pagamento parcelamento.
  • Formas de quitação: pela emissão de guias via internet pelo Portal do Cidadão, pessoalmente na Praça do Cidadão e na sala de atendimento da Dívida Ativa (térreo)
  • Débitos e tributos que podem ser pagos pelo Renovar: IPTU, ISS, alvará e contribuição de melhoria. Débitos protestados, parcelados ou com recursos administrativos devem ser feitos pessoalmente.

 

Assessor de Comunicação: Joni César 



postada em 12/07/2017 10:01 - 226 visualizações