Google+

Prefeitura disponibiliza locais para atendimento do Renovar
Renovar pode ser acessado via Portal do Cidadão, no site da Prefeitura.

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza à população dois locais para atendimento do Renovar Blumenau 2017, o novo programa de recuperação fiscal do município para a quitação dos débitos à vista junto à Prefeitura sem multa ou juros. Um deles é a Praça do Cidadão, junto ao prédio municipal. Dois funcionários prestam atendimento das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

O outro local é a sala da Dívida Ativa, também no térreo da Prefeitura. A equipe conta com três atendentes para agilizar o serviço e permitir que mais pessoas se beneficiem com o programa. O atendimento também funciona das 8h às 17h. Além destes dois locais no prédio da Prefeitura, o Renovar pode ser acessado via Portal do Cidadão, uma comodidade a mais para aos contribuintes. O endereço é www.blumenau.sc.gov.br/cidadao.

O Renovar Blumenau 2017 iniciou no dia 5 de junho com o objetivo de beneficiar todos os contribuintes que estão com dívidas junto ao município. A boa notícia é de que a quitação pode ser feita com a isenção de multas e juros. Por isso, a Prefeitura vai manter o programa ativo até o dia 29 de setembro. Os pagamentos dos débitos são efetivados por meio de guias.

Parcelamento
Outra boa notícia é de que os contribuintes que já estão quitando as dívidas junto ao município pela modalidade de pagamento parcelado também podem se beneficiar com o programa. Com isso, é possível o pagamento do restante da dívida sem a cobrança de multas ou juros. Para estes casos, é necessário que o contribuinte se dirija à sala de atendimento da Dívida Ativa ou Praça do Cidadão.

Os débitos junto ao município que podem ser quitados por meio do programa via internet no Portal do Cidadão são os tributos de IPTU, ISS, alvará e contribuição de melhoria. Débitos protestados, parcelados ou com recursos administrativos também podem ser pagos por meio do programa, mas devem ser solicitados pessoalmente na Prefeitura. Mais informações com a gerência de cobrança pelos telefones 3381-7578, 3381-7523 e 3381-6456.

Entenda o Renovar Blumenau 2017

  • Programa de recuperação fiscal que permite a quitação dos débitos junto ao município à vista sem multas ou juros.
  • Período de funcionamento: de 5 de junho a 29 de setembro de 2017.
  • Quem pode aderir: todos os contribuintes com débitos junto ao município e também aqueles que já estão quitando as dívidas pela modalidade de pagamento parcelamento.
  • Formas de quitação: pela emissão de guias via internet pelo Portal do Cidadão, pessoalmente na Praça do Cidadão e na sala de atendimento da Dívida Ativa (térreo)
  • Débitos e tributos que podem ser pagos pelo Renovar: IPTU, ISS, alvará e contribuição de melhoria. Débitos protestados, parcelados ou com recursos administrativos devem ser feitos pessoalmente.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 09/06/2017 09:43 - 502 visualizações



Fotos