Google+

Nota Blu beneficia contribuintes com desconto de até 30% sobre o IPTU
Além das pessoas, benefício atinge também os condomínios residenciais.

Por meio do Nota Blu, o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica do município, os contribuintes são beneficiados com desconto de até 30% sobre o valor cobrado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para ter direito, as pessoas físicas e também os condomínios residenciais da cidade podem usar os créditos das notas fiscais de serviço emitidas pelos estabelecimentos. Basta fazer o acesso no sistema pelo site da Prefeitura.

No site, os contribuintes têm acesso a um manual com todas as informações para o abatimento. Além disso, as dúvidas quanto aos procedimentos podem ser dirimidas pelo e-mail notablu@blumenau.sc.gov.br. É importante reforçar que os contribuintes também podem indicar quem será ou qual será o carnê a ser beneficiado com o abatimento. Isso deve ser feito no período de 16 de outubro a 30 de novembro deste ano.

Para ter direito ao desconto, os contribuintes e condomínios residenciais devem solicitar a prestação de serviço com a nota expedida pelo Nota Blu. Por isso, é necessário ainda informar ao prestador o número do CPF ou do CNPJ. Desta forma, o sistema credita automaticamente aos clientes a parcela do imposto, acumulando os valores que serão revertidos em desconto sobre o IPTU.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 17/07/2017 11:33 - 145 visualizações