Google+

Semed realiza formação de professores para alfabetização de crianças
Encontro será voltado para professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

Nesta terça-feira, dia 5, a partir das 18h30, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará o primeiro encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na Escola Técnica de Saúde (Etsus), localizada na Rua 2 de Setembro, 1.510, no bairro Itoupava Norte. O encontro é destinado para professores regentes da rede municipal que atuam com turmas de pré-escola e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, além de coordenadores pedagógicos que fazem o acompanhamento dessas turmas nas unidades escolares. As inscrições já estão encerradas.

Fruto de um compromisso formal firmado, em 2012, entre União, Estados e municípios, o PNAIC tem como objetivo o atendimento à meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de "alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental".

Neste ano, acontecerão 12 encontros de formação, que são mediados por cinco formadores locais, todos profissionais efetivos da rede municipal de ensino que passaram por capacitação junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O cursista inscrito que concluir a formação, bem como todas as atividades previstas no programa, receberá 100 horas de cerificação.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias 



postada em 04/09/2017 11:34 - 182 visualizações



Fotos