Google+

Sancionada lei que cria o programa Empresa Amiga da Escola
Proposta permitirá investimento privado em escolas municipais.

Foto: Michele Lamin

O prefeito Napoleão Bernardes sancionou na manhã desta terça-feira, dia 13, a Lei 7.376/2017 que cria o programa Empresa Amiga da Escola. O ato ocorreu no gabinete, com a participação da secretária de Educação, Patrícia Lueders, o autor da proposta, o vereador Ricardo Alba, e do ex-prefeito e professor Victor Fernando Sasse.

A proposta consiste em proporcionar embasamento legal para que empresas privadas invistam, por meio de doações, em obras de reforma e manutenção nas unidades educacionais do município. As doações poderão ser feitas por meio de prestação de serviços ou entrega de materiais para a obra diretamente indicada à instituição de ensino.

Em contrapartida, as empresas poderão colocar placas demonstrando a sua parceria com a escola beneficiada. Com a sanção, um decreto regulamentar será criado o programa, para estabelecendo critérios para o tipo de publicidade.

Segundo a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o município investe constantemente em melhorias nas escolas e Centros de Educação Infantil. Mas a proposta irá estimular o envolvimento da comunidade com a manutenção de suas unidades escolares. “Diante do atual contexto econômico, será importante contar com o apoio das empresas, pois as escolas sempre têm necessidade de alguma manutenção. É como ocorre na casa da gente, só que multiplicado por 128 unidades”, avalia.

Para o prefeito, o projeto vem estimular a natureza solidária do povo blumenauense. “Nossa cidade já tem essa característica de ajudar o próximo. Temos entidades que contribuem com nossas escolas espontaneamente e esse projeto vem a somar, permitindo também a participação da iniciativa privada”, afirma.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 13/06/2017 11:37 - 539 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin