Google+

Professores do Paradesporto Escolar recebem uniformes e material para aulas
Programa recebeu doação da Unimed, por meio de uma parceria com a Apesblu.

Foto: Eraldo Schnaider

A equipe do Programa Paradesporto Escolar, da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed), recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17, a doação de uniformes e material esportivo para o ano de 2017. A doação foi feita pela Unimed, por meio da Associação do Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu).

O kit de uniformes contém camisetas, bermudas, leggings e agasalhos para os professores que atuam no paradesporto, bem como kimonos para professores e alunos do judô. O material inclui bambolês e outros itens utilizados nas aulas de ginástica artística.

A entrega foi realizada na Escola Básica Municipal Visconde de Taunay e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, que agradeceu pela parceria. “Este é mais um suporte ao Paradesporto de Blumenau, além de todo o investimento que a prefeitura já faz. É um incentivo para levar adiante essa cultura de inclusão, para que todos os alunos da cidade tenham acesso a essa oportunidade”, afirmou.

Segundo a diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, este é o quarto ano em que a Unimed ajuda o setor com doações, por meio da Apesblu. Além do material, a cooperativa médica oferece ao longo do ano, capacitações para os professores. Para o superintendente administrativo financeiro da Unimed, Régis Campos Mendonça, apoiar o Paradesporto é investir na saúde e na inclusão social. “Sabemos que esporte é saúde. E nosso foco é esse, garantir que as pessoas estejam mais saudáveis, evitar que elas fiquem doentes”, observou.

Os benefícios na vida dos paratletas foram relatados pelas mães durante o evento. Segundo elas, tanto a desenvoltura física, como o desempenho em sala de aula dos filhos melhorou muito, além da autoestima. Atualmente, o programa atende a 318 alunos em nove modalidades, com uma equipe de 26 professores.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 17/03/2017 13:49 - 271 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider