Google+

Cerimônia no 23º BI encerra as atividades do Pátria na Cidade em 2017
Projeto abrangeu oito escolas municipais e cerca de 2.500 estudantes ao longo do ano.

Foto: Michele Lamin

Estudantes, professores e gestores de escolas municipais prestigiaram neste domingo, dia 19, a última solenidade do projeto Pátria na Cidade em 2017. O evento ocorreu no quartel do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) e contou ainda com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, além dos alunos que integram o projeto Força no Esporte.

Durante a cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira, as oito escolas municipais que participaram do projeto neste ano receberam diplomas. O ato cívico também foi marcado pelo hasteamento da bandeira e a incineração das flâmulas inservíveis. 

Desde março, o Pátria na Cidade levou uma mensagem de cidadania e respeito aos símbolos nacionais para diversas regiões da cidade, por meio de eventos nas escolas.

Nas solenidades, cerca de 2.500 alunos acompanharam a execução dos Hinos Nacional e da Bandeira, além de prepararem apresentações culturais dentro da temática de cidadania e valores patrióticos. O projeto acontece em Blumenau desde 2015, por meio de uma parceria entre o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Educação e o 23º BI.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 20/11/2017 14:18 - 74 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin