Google+

Ordem de serviço do Centro de Iniciação ao Esporte será assinada
Solenidade ocorrerá na terça-feira, dia 15, às 10h, na EBM Paulina Wagner.

O prefeito Napoleão Bernardes assinará na próxima terça-feira, dia 15, às 10h, a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A solenidade ocorrerá na Escola Básica Municipal Paulina Wagner, localizada na Rua Anna Felisbino, 125, no Badenfurt.

O complexo esportivo será construído por meio de convênio entre o município, Caixa Econômica Federal e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 2.968.517,82. A empresa responsável pela obra terá o prazo de 14 meses para executar a obra.

Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE, por atender aos requisitos do Ministério do Esporte. A estrutura propiciará um maior estímulo à base do desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense.

O CIE terá 1.820 m² e será construído anexo à  EBM Paulina Wagner. Com capacidade para 177 pessoas na arquibancada, a estrutura abrigará 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paralímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e futsal. O centro contará ainda com academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 11/08/2017 13:31 - 211 visualizações