Google+

Escolas promovem festas julinas para encerrar o semestre
Eventos marcam o último dia de aulas antes das férias de julho.

Nesta sexta-feira, dia 14, diversas unidades educacionais de Blumenau realizam festas julinas. As comemorações marcam o fim do semestre e o início das férias de julho, que ocorrerão entre os dias 17 a 28.

Na Escola Básica Municipal (EBM) Quintino Bocaiúva, no Testo Salto, a festa será exclusiva para os alunos tanto no final da manhã, como no final da tarde. A EBM Norma Huber, do bairro Escola Agrícola, também terá festa neste dia. Já o Centro de Educação Infantil (CEI) Daniel Bressanini, localizado no bairro Nova Esperança, fará oficinas para os pais participarem com as crianças ao longo do dia.

Outro CEI que fará uma festa julina para as famílias é o Adélio Carlini, localizado no bairro Velha Grande. Na comunidade do bairro Vila Nova, o evento fica por conta do CEI Augusto Koester, que promoverá uma pastelada, com a entrega do parecer descritivo aos pais e a apresentação de projetos desenvolvidos na unidade.

No sábado, dia 15, o CEI Leonardo Laurindo Terres, na Itoupavazinha, promoverá uma Mostra Cultural para as famílias. O evento terá início às 11h, com entrega das avaliações descritivas das crianças, exposição de trabalhos e almoço. No mesmo dia, a EBM Friedrich Karl Kemmelmeier, do bairro Itoupava Central, promove sua festa julina. A EBM Patrícia Helena Finardi Pegorim também terá festa a partir das 16h, para familiares e a comunidade do bairro Fortaleza.

Quem também teve ações na última semana antes das férias foi a EBM Anita Garibaldi, do bairro Itoupava Central, que promoveu uma feira de livros. Na quinta-feira, dia 13, outras unidades tiveram festas de confraternização com alunos e suas famílias, como a EBM Visconde de Taunay, que promoveu diversas atrações e brincadeiras foram realizadas com os alunos.

E no CEI Paulo Freire, do bairro Itoupava Central, as comemorações começaram com a festa julina e do colono, com exposição de trabalhos, apresentações das crianças e integração com as famílias, na quinta, e vão se encerrar com uma pastelada a partir das 11h desse sábado, dia 15.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 14/07/2017 10:56 - 88 visualizações