Google+

Escolas municipais participam da formatura do Proerd
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 14, na Uniasselvi.

Nesta quinta-feira, dia 14, 24 escolas municipais participarão da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistências as Drogas e Violências (Proerd), juntamente com unidades das redes estadual e particular. O evento ocorrerá no período matutino, às 9h15, e no vespertino, às 14h30, no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi.

Aplicado em Blumenau desde 1999, o Proerd é desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesses quase 20 anos, mais de 62 mil crianças foram atendidas, nas turmas de quinto ano do Ensino Fundamental. Atualmente, a rede municipal de ensino representa metade do público atendido pelo programa na cidade, com mais de 1.500 alunos sendo formados só neste ano.

O programa tem a duração de um trimestre com aulas semanais. Os encontros ocorrem em sala de aula e promovem uma aproximação dos estudantes com a figura do policial, que é o instrutor. Ao longo das aulas são abordados temas que objetivam o desenvolvimento da autoestima, importância da família e prevenção à violência e às drogas.

O Teatro Michelangelo está localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, 531.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 13/09/2017 14:18 - 179 visualizações