Google+

Escolas de Blumenau participam do Papai Noel dos Correios
Ao todo, nove unidades municipais serão contempladas com a iniciativa.

A partir desta segunda-feira, dia 13, cartinhas de estudantes de nove unidades escolares do município de Blumenau estarão disponíveis para serem apadrinhadas por pessoas de bom coração, por meio da campanha Papai Noel dos Correios. Lançada oficialmente nesta tarde pela agência dos Correios na cidade, a campanha abrangerá crianças matriculadas até o 5º ano.

A Escola Básica Municipal (EBM) Pastor Faulhaber, no Garcia, foi uma das contempladas neste ano. Cerca de 120 alunos receberão presentes do Papai Noel. As cartas também serviram como atividade para treinar a escrita e cada uma foi revisada pelas professoras.

Conforme conta a diretora Maria Verônica Camelo, os pedidos dos alunos são os mais diversos. “Temos muitas histórias bonitas, que eles contam em suas cartas, mas a maioria pede material escolar, porque mesmo que ganhem o da escola, eles gostam de ter material com os personagens preferidos”.

Além das unidades municipais, duas escolas estaduais também serão beneficiadas. Quem quiser contribuir com a campanha, pode buscar uma cartinha e, depois, entregar o presente na agência dos Correios da Rua Curt Hering, 315, no Centro. O prazo se encerra no dia 30 de novembro. Os Correios se responsabilizam pela entrega dos presentes à escola, que por sua vez repassa à criança, de forma a resguardar a sua privacidade.

Unidades municipais participantes:
CEI Dr. Arão Rebelo
CEI Ingo Hering
CEI Pedro Krauss
CEI Prof. Adélio Carlini
CEI Profª. Raquel Wisintainer Soares
EBM Conselheiro Mafra
EBM Pastor Faulhaber
EBM Profª. Nemésia Margarida
EIM Capitão Euclides de Castro

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 13/11/2017 13:44 - 206 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider