Google+


Educação lança edital para a 1ª Etapa de Formação Continuada de 2018
Encontros serão realizados em fevereiro e devem reunir mais de três mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou o edital para a 1ª Etapa de Formação Continuada de 2018, voltada para profissionais da rede municipal de ensino, das Fundações de Desportos e Pró-Família, além de integrantes do Conselho Municipal de Educação e de Organizações da Sociedade Civil. O documento está disponível na página da Semed, no site da Prefeitura de Blumenau.

Mais de três mil pessoas são esperadas para os encontros, que ocorrerão na abertura do próximo ano letivo, nos dias 7 de fevereiro, para o Ensino Fundamental, e 14, para a Educação Infantil, ambos no Teatro Carlos Gomes.

A primeira etapa da formação da educação básica versará sobre “Educação como Compromisso de Todos” e será organizada em dois momentos: inicialmente com a ampliação do repertório cultural e depois, com as conferências. Os profissionais do Ensino Fundamental terão a conferência “Leitura e escrita: um compromisso de todos”, ministrado pela doutora Otília Lizete Heinig. Já a conferência para os profissionais da Educação Infantil tratará do tema “O corpo, gesto e mais movimento”, com a doutora Márcia Buss Simão.

Os participantes deverão apresentar no dia da formação a ficha de inscrição, que está anexa ao edital, devidamente preenchida para certificação. 

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 21/12/2017 13:41 - 329 visualizações