Google+

Educação abrirá matrículas para Educação Infantil a partir do dia 23
Serão três mil novas vagas para 2018 para as crianças que estavam na fila de espera.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá as matrículas para a Educação Infantil a partir do dia 23. Serão três mil novas vagas para 2018 para as crianças que estavam na fila de espera. O preenchimento obedecerá ao critério cronológico de quando a intenção de vaga foi efetivada no Sistema Fila Única. A posição de cada criança pode ser conferida na página do sistema.

Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula em até três dias úteis no CEI que fez o chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no Edital de Matrícula da Educação Infantil. O período de convocações e matrículas seguirá até o dia 21 de dezembro.

“É importante ressaltar aos pais e responsáveis que, conforme a Lei 12.976/2013, todas as crianças de quatro anos completos precisam estar matriculadas na escola e hoje temos em torno de 600 vagas ociosas para essa faixa etária”, lembra a secretária Patrícia Lueders, reforçando a importância da família providenciar a matrículas de crianças com essa idade.

A intenção de vaga para a Educação Infantil pode ser feita em qualquer período do ano, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) ou mesmo na Secretaria Municipal de Educação. Ao apresentar a documentação, a criança é inscrita no Sistema Fila Única CEIs, onde aguardará a convocação mediante disponibilidade de vaga na unidade pretendida. Cada criança pode ser inscrita em até duas regiões e em mais de uma unidade.

Ensino Fundamental
O período de rematrículas para o Ensino Fundamental terminou nesta sexta-feira, dia 10. Agora, as escolas farão o levantamento das vagas remanescentes para então abrir as matrículas novas. O primeiro período de matrículas ocorrerá entre os dias 4 a 8 de dezembro deste ano; o segundo, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro de 2018.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 13/11/2017 11:28 - 395 visualizações